Euromkii Lost Treasures

A Euromkii Lost Treasures dedica-se à promoção e venda de arte e artigos tradicionais portugueses na Internet. A sua operação é baseada na nossa solução de comércio electrónico desde o seu arranque e actualmente possui o maior catálogo de azulejos artesanais online e ocupa, internacionalmente, uma posição dominante nessa área.

Quando nos contactou inicialmente, o cliente tinha uma ideia clara da solução de que precisava. Desenvolve a actividade de representação e venda de artigos tradicionais nacionais de qualidade como azulejos de fabrico artesanal, peças finas de filigrana e outros e pretendia desmaterializar todo o seu negócio e transferir a sua operação para a Internet.

Tinha o duplo objectivo de, por um lado, agilizar toda a operação para reduzir custos e melhorar a comunicação com os seus clientes e, por outro, de internacionalizar o seu negócio e procurar novas oportunidades no mercado global.

O facto de cliente querer transferir toda a sua operação para o meio digital, obrigou a um levantamento e modelação cuidados de todos os seus processos de negócio e a um planeamento da transição dos serviços existentes para a nova plataforma.

Para além disso, o cliente tinha grandes quantidades de informação dispersas por várias folhas de cálculo, documentos de texto e bases de dados. Este volume de informação deve-se especialmente ao crescimento do seu catálogo que contém já milhares de artigos e ao número crescente de documentos relativos a propostas, orçamentos, facturas e outros.

Todos estes factores contribuíam para que a sua comunicação com os clientes se tornasse cada vez mais complexa, lenta e pesada. Também não tinha um meio pelo qual pudesse apresentar a totalidade do seu catálogo, ficando sempre obrigado a limitar a escolha aos seus clientes.

De acordo com o planeamento definido com o cliente, começámos por implementar uma plataforma de comércio electrónico para a publicação do catálogo. Os objectivos a curto prazo eram providenciar ao cliente um meio de apresentar aos seus clientes o catálogo completo por um lado e, por outro, sondar a procura existente na Internet. Porque a imagem do artigo é fundamental no seu negócio e o cliente tinha perto de 1GB de imagens de alta qualidade a publicar (2 ou 3 por artigo), criámos uma estrutura que permitisse a navegação por galeria de imagens e/ou por categoria.

A plataforma web instalada numa máquina virtual dedicada, para permitir uma escalabilidade vertical (em recursos de hardware) e horizontal (separação de serviços). Para reduzir os custos e melhorar a experiência de navegação no site, integrámos a publicação de ficheiros de imagem com a CloudFront, a rede de distribuição de conteúdos (CDN) da Amazon.

Após a implementação da plataforma web, iniciámos a integração de dados e serviços com o fim de centralizar e agilizar a gestão da informação e comunicação. Para isso, criámos automatismos de sincronização de dados para a actualização automática dos catálogos e existências e desenvolvemos módulos de integração com mercados digitais e com sistemas de gestão de contactos.

Contacto

Utilize este formulário para nos contactar.

Indique o nome da entidade, se escolheu a opção 'empresa'.

CAPTCHA
Esta questão serve para prevenir a submissão automática de spam.
Image CAPTCHA
Insira os caracteres apresentados na imagem.